Organizando os detalhes do evento

ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS CORPORATIVOS: 5 ERROS QUE VOCÊ PODE ESTAR COMETENDO

Para organizar eventos corporativos de qualidade é preciso muita atenção a todos os detalhes, mesmo que este trate-se de apenas uma pequena reunião com o cliente.

A verdade é que qualquer coisa não muito bem planejada – por menor que pareça – vai refletir diretamente no sucesso ou não evento a ser realizado. Sem contar que no caso dos eventos corporativos, o sucesso ou não deste está diretamente ligado ao nome da organização, fazendo com que o menor deslize não seja esquecido tão facilmente.

Para saber se você não está cometendo nenhum deslize, confira os cinco erros mais comuns na hora de organizar um evento corporativo:

5 ERROS QUE VOCÊ PODE ESTAR COMETENDO NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS CORPORATIVOS

Eventos corporativos sem objetivo

Afinal porque se deseja reunir aquele determinado grupo de pessoas? É preciso deixar claro qual o motivo do evento corporativo estar acontecendo.

Mesmo que se trate apenas de um happy hour ou pequena comemoração pelo sucesso de um setor. Quem está envolvido e for convidado a participar precisa entender o motivo de estar ali. Se o evento não tem um objetivo preciso, determinar todo o resto fica ainda mais complicado e o resultado podem ser diversos comentários como “Ainda não entendi porque estamos aqui hoje!”.

Orçamento restrito

Começar a organizar um evento corporativo determinando primeiro o orçamento disponível pode gerar certa dor de cabeça no final. Principalmente se a empresa sequer definiu qual será o objetivo da comemoração ou reunião a ser realizada.

Determinar o orçamento antes de tudo pode fazer com que tenha que se contratar serviços de menor qualidade ou até mesmo dispensar determinadas coisas que seriam essenciais para o bom andamento do evento como um todo.
Portanto, primeiro determine o objetivo do evento e depois passe a pensar nos gastos envolvidos.

Optar por fornecedores mais baratos

Como o mercado de eventos está em crescimento é natural que surjam a todo momento novos fornecedores repletos de promessas. No entanto, como um evento corporativo está diretamente relacionado a imagem de sua empresa é melhor tomar cuidado e não economizar nesse sentido – o que tende a acontecer principalmente se o orçamento é determinado antes do objetivo do evento.

Prefira profissionais experientes que já lidaram com eventos semelhantes ao seu para evitar transtornos e gafes.
O melhor é sempre desconfiar de fornecedores com preços muito baixos e investigar a fundo a qualidade do serviço que prometem oferecer.

Buffet fora do padrão

Cada formato de evento exige um estilo de buffet diferente, que normalmente segue a mesma tendência do que está sendo realizado.

Um happy hour com pratos muito chiques e demorados fará com que os colaboradores não se sintam muito à vontade, principalmente porque esse tipo de evento tende a reunir profissionais de várias hierarquias. Da mesma forma que um coquetel para divulgação de novos produtos precisa contar com comidinhas rápidas mas também requintadas.

Outro erro comum é não acertar na quantidade de bebidas e alimentos disponíveis, valendo a pena sempre apostar em comprar uma quantia extra, para garantir.

Falta de métricas

Como saber se o evento atingiu o objetivo desejado? E mais, como determinar se suas escolhas estão de acordo com o padrão que se pretende apresentar aos envolvidos? Antes de fazer qualquer contato com fornecedores é preciso determinar como será avaliado o resultado final do evento e também o que é preciso saber antes de começar a planejá-lo.

Locais abertos exigem pesquisas sobre clima enquanto que eventos de grande porte precisam de uma pesquisa de satisfação para que se saiba se o objetivo foi atingido. Então nunca se deve esquecer das métricas na hora de planejar seu evento corporativo.

Saiba também Tercerizar eventos da empresa é o melhor caminho?