4 PASSOS SIMPLES PARA PROMOVER UM EVENTO MAIS SAUDÁVEL

Quando você está planejando um evento é preciso se preocupar com todos os pequenos detalhes e como eles afetam os participantes. Mas você tem separado um tempo para considerar quais os benefícios para a saúde que o seu evento está fornecendo aos convidados?

Mais do que nunca, uma grande parte da população tem se preocupado mais com a sua saúde e bem-estar. Ao fazer o seu melhor para proporcionar uma experiência saudável em seu evento, você está mostrando ao seu público o quanto se preocupa com ele. Para tanto, confira os 4 passos simples para promover um evento mais saudável:

NOVAS OPÇÕES NO MENU

Muitas vezes, são escolhidos menus com base no tema do evento, as preferências do cliente e mesmo com base no orçamento. No entanto, você deve fazer o seu melhor para explorar opções mais saudáveis de alimentos. Seus convidados, certamente, vão apreciar a seleção de qualidade que você oferecer.

Uma tendência é escolher para o seu evento opções de pratos vegetarianos e veganos, já que cada vez mais as pessoas estão tornando-se adeptas desse tipo de cardápio. No entanto, elas nem sempre são lembradas em eventos e se você fizer isso com certeza será lembrado por isso. E mais, essa sua atitude pode estimular os demais participantes adeptos do menu tradicional a experimentar novas receitas.

Também é importante acrescentar ao cardápio do seu evento alimentos para quem possui restrições alimentares, como a quem não pode ingerir proteínas do leite ou glúten. As opções de bebidas também podem contar um menu diferenciado, como sucos naturais, chás de sabores variados e conforme o evento avaliar se opções com álcool são necessárias.

INTEGRAR GINÁSTICA

As atividades físicas, com criatividade, podem entrar no cronograma de diversos eventos, inclusive, de reuniões formais. É possível iniciar o evento com uma sequência de ginástica laboral, o que, aliás, é muito saudável para os corpos que vão permanecer, por algumas horas, sentados e na mesma posição.

Também é possível promover um tipo de brincadeira no evento, conforme o seu público, que além de ajudar a movimentar o corpo vai fazer com que os participantes se integrem. Outra dica é promover uma aula de ioga logo de manhã, o que combina com eventos que são realizados em hotéis e que dispõe de um lugar apropriado para a atividade.

Já se o lugar em que o evento acontece possui uma área ao ar livre pode fazer toda a diferença para os seus participantes uma atividade lá.

GAMIFICATION

Gamification é uma tendência de engajar as pessoas a colaborar com uma marca, em troca de gratificações, podendo ser medalhas virtuais e mesmo brindes físicos. Isso pode ser feito por meio de games e outras maneiras criativas. Para eventos ligados a esportes, bem estar, atividade física e temas similares, uma dica, por exemplo, é agregar ao site do seu evento o pedômetro.

Esse aparelho conta os passos que o seu usuário realiza em um determinado período, sendo que alguns deles também controlam a velocidade e o ritmo da pessoa e mesmo quantas calorias estão gastando. Assim, os participantes com o dispositivo podem se conectar ao site. Os que mostrarem que caminharam mais podem ganhar prêmios.

Esse é apenas um exemplo, a ideia é que por meio de um game virtual ou real as pessoas atinjam um determinado objetivo, que deve estar associado ao tema do evento.

INCENTIVAR A INTERAÇÃO

Todas as formas de interação são bem vindas quando se fala em eventos, seja do público com o artista, no caso de um show ou exposição artística; entre os participantes, em uma reunião; do palestrante com os ouvintes, em uma conferência e assim por diante. Mesmo as atividades físicas propostas em um evento são uma forma de promover a integração. Divulgação